quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

JAN/2009 - Ano Novo em Botucatu-SP

Fomos convidados para passar a virada do ano novo em Botucatu na casa da Leticia, junto dos amigos.

A estrada até Botucatu não é das melhores mas é boa e não possuí um único pedágio durante todo o caminho que fizemos (existe outro caminho que tem pedágio). Saímos de Campinas na quarta a noite e chegamos em Botucatu às 2 da manhã. Ficamos hospedados em uma chacará no bairro demétria onde é valorizado a agricultura biodinâmica (http://www.biodinamica.org.br/). Tinha muita gente e muitos montaram barracas ao redor da casa.

Ao chegar encontramos quase todos acordados :D e um céu limpo e lindo...o céu estava realmente impressionante e foi muito bom montar as barracas e poder olhar para aquele céu.
Fomos dormir tarde e acordamos cedo para tomar um café da manhã (muito pão de queijo) e após o café fomos conhecer a "Cascata da Marta", uma queda de aproximadamente 34 metros localizada na estrada para Botucatu. A casacata é muito bonita e a água não é tão gelada. Ficamos algumas horas nadando na água e tirando algumas fotos até resolvermos voltar para a chacará.

Um pouco mais tarde, encontramos na entrada da chácara uma fila de aranhas (muitas delas) montando uma teia gigante e foi só andar um pouco para encontrar outras muitas montando teias tão grande ou maiores que a primeira.

Mais a noite um pouco mais de violão, conversa e jogos, contagem regressiva e ano novo :D...aee...abraços e feliz ano novo...o Emilio e a Leticia falaram um pouco para todos (o que foi bem legal...é muito bom se sentir acolhido por todos)...e depois, de volta ao violão, conversas e jogos....ahhh....também rolou uma comida muito boa (Sempre ao comando do Sérgio e do Arthur que ficavam na cozinha)...

No dia seguinte fomos conhecer mais uma queda cujo o nome parece ser "Schincariol" pois está localizada em um terreno que pertence ou pertenceu ao grupo "Schincariol" (mas não tenho certeza disso). Bom. A queda é bonita mas não é tão alta como a do dia anterior porêm, ela é mais funda e você pode saltar do alto dela...uma galera saltou :D

De volta a casa e mais comida, mais conversa, mais violão, mais jogos e mais fila para tomar banho....novamente fomos dormir tarde....e nessa noite choveu muito.

O plano era acordar cedo e ir conhecer outras cachoeiras mas infelizmente pegamos muita chuva nesse ano novo e não conseguimos ir. Mas o ano novo foi muito bom e ficou aquela vontade de voltar para conhecer mais sobre Botucatu.

Ahhh....como sempre teve aquela hora dos contos do Nicholas onde todo mundo riu um monte :D.



O saldo dessa viagem foi mais que positivo pois conhecemos pessoas novas, encontramos outras que não viamos a um bom tempo e que gostamos muito. Por tabela conhecemos novos lugares e demos risadas....
Para finalizar a viagem acabou rolando uma escalada na caverninha em São Carlos :D.
Sem dúvida, um ótimo começo de ano.
Um feliz ano novo para todos....





Vídeo:








Mapa:


Dicas para quem quer ir para Botucatu.

  • Conheça a Cascata da Marta e a Schincariol pois são muito bonitas
  • Conheça o bairro Demétria. Lá você poderá encontrar locais que comercializam alguns produtos (tomamos um sorvete muito bom la).

-------
*Data: 01/01/08 - 17:00
*Local: Botucatu/Brasil
*Km rodados (carro): ~465
*Tempo: Quente
*Trilha sonora desse post: Sem Musica
*Post por: Thiago e Nicholas Gimenes

3 comentários:

Li disse...

lembrando que os sorvetes são feitos de produtos biodinamicos e tem sabores exoticos feitos de folhas, caules, flores e frutas....

Thiago disse...

oiiiii Elisa :D...pois é...muito bom o sorvete :D

<b><i> Carlos Michel</i></b>. disse...

Nicolas! Tenho acompanhado seu BLOG, está de parabéns. Te indiquei para receber o Selo de "Blog nota 10". No meu blog encontram-se as orientações segue url:http://hotelariamaritima.blogspot.com/Abraços.